• Evento
    • Nome: XIX Congresso Nacional da AESOP
      Local: Multiusos de Gondomar
      Data: 14 a 16 de outubro de 2020
  • Formulários
  • Detalhes
    • COMUNICADO - COVID-19 
      8 DE MARÇO 2020

      A AESOP, enquanto associação de enfermeiros perioperatórios e consciente do seu papel e missão junto dos profissionais de saúde e da pessoa em situação perioperatória, assume acatar a recomendação expressa em conferência de imprensa de ontem, 7 de março, pela Senhora Ministra da Saúde e Senhora Diretora Geral de Saúde, de cancelar os eventos sociais.

      Tendo a AESOP reunido, para este evento, todas as condições baseadas na evidência, boas práticas e orientações da DGS, consideramos, que o congresso se poderia realizar com condições de segurança e controlo de riscos. No entanto, vivemos em comunidade e, tal como num feixe de intervenções, as medidas tomadas só fazem sentido se seguidas por todos.

      Tendo recebido durante os últimos dias, muitos pedidos de esclarecimento por parte dos profissionais de saúde, convidados, indústria e outros, relacionados com a realização ou adiamento do XIX Congresso Nacional, entendemos, no dia de hoje que, apesar de garantidas as condições de segurança, não irão estar reunidas as condições de participação, nem ambiente emocional para chegar ao maior número de enfermeiros perioperatórias com o nível de adesão e qualidade que é nosso objetivo – chegar a todos e com todos!

      É com imensa mágoa que informamos o adiamento do XIX Congresso Nacional da AESOP para data a divulgar o mais brevemente possível.

      Da mesma forma, todos os associados serão avisados proximamente da data e condições de reunião da Assembleia Geral da AESOP e eleições dos novos corpos sociais para o mandato 2020-2021.

      Certamente irão surgir inúmeras questões relacionadas com a manutenção das garantias de participação, pelo que solicitamos a todos que aguardem informações da AESOP durante os próximos dias.

      Lamentamos mais uma vez a posição em que esta situação de prevenção e controlo do COVID 19 em Portugal e no mundo nos coloca, mas estamos unidos e tudo faremos para que os esforços despendidos na preparação dos trabalhos e dos apoios envolvidos não venham a ser perdidos.

      Lisboa, 8 de março de 2020
      A Direção Nacional da AESOP


       

EvtKey versão 3.0.0.0 | Licenciado a DIVENTOS | Desenhado e Desenvolvido por EventKey | Copyright 2019 Diventos